sexta-feira, 9 de julho de 2010

Juridico

Foi lançado, no dia 16/11/2009, às 19h, em Sorriso, na FAIS – Faculdade de Sorriso, o livro jurídico Direito Penal para Provas e Concursos, 2ª edição, Editora Juruá, de autoria do professor Wanderlei José dos Reis, que, além de juiz de direito que atuou em Chapada dos Guimarães em 2003 e 2004 e jurisdiciona a Comarca de Sorriso há 5 anos, é imortal da Academia mato-grossense de Letras onde ocupa a Cadeira 5.
Na presente obra o autor traz mais de 500 questões dissertativas dos mais diversos temas de Direito Penal (parte geral e parte especial do Código Penal e legislação extravagante), pinçadas dos melhores e mais concorridos concursos jurídicos do país e cuidadosamente respondidas à luz dos entendimentos doutrinários e jurisprudenciais dominantes, constando, ainda, em um índice alfabético-remissivo bem amplo, exatamente para facilitar o acesso e a pesquisa, consubstanciando-se numa leitura enriquecedora e num material pronto e acabado para estudos e pesquisas. Traz à baila, ainda, termos e expressões que não são corriqueiros e encontradiços em manuais, mas que sempre são cobrados em concursos jurídicos e no Exame de Ordem.
A obra é dedicada àqueles que tem gosto pela leitura técnica e que anseiam pelo sucesso nos melhores concursos públicos do país, onde a maior dificuldade reside, exatamente, nas respostas às indagações dissertativas, para as quais o candidato já deverá ter uma resposta preconcebida, sob pena de não conseguir formatar suas idéias ou elaborar conceitos no exíguo tempo concedido.
A 2ª edição vem revisada, atualizada e ampliada, tratando de forma prática temas novos como o Estatuto do Desarmamento, Lei Maria da Penha, Nova Lei de Tóxicos, Lei de Recuperação Judicial (Nova Lei de Falências), Nova Lei do Júri e Lei Seca, bem como com um índice alfabético-remissivo muito minucioso e enriquecido, facilitando o rápido acesso aos diversos temas.
Segundo o autor, a obra lançada pela Editora Juruá é um verdadeiro sucesso em todo o país, sendo uma ferramenta importante na área do direito penal para aqueles que buscam um estudo profundo, objetivo e direcionado ao Curso de Direito, ao Exame de Ordem e aos concursos jurídicos, “trata-se de uma obra que me tem proporcionado grandes alegrias como professor e escritor, porque o seu objetivo primordial desde o lançamento em 2001 tem sido plenamente atingido”.
Wanderlei José dos Reis é graduado em Ciências com Habilitação Plena em Matemática (com ênfase em informática) e bacharel em Direito. Foi sargento de carreira do Exército, técnico judiciário federal e delegado de polícia do Estado de Mato Grosso, aprovado em 1º lugar no concurso. Foi professor titular do Curso de Direito do Centro Universitário da Grande Dourados, da Universidade de Cuiabá, do Instituto Preparatório para Concursos e da ESUD – Escola Superior de Direito de Mato Grosso. É autor de diversos artigos jurídicos publicados em revistas especializadas. É especialista em Educação pela UFRJ, em Direito Público Avançado e em Direito Processual Civil Avançado. É doutorando em Direito pela Universidade Católica de Santa Fé (UCSF-Argentina).
O autor também é MBA em Poder Judiciário pela FGV. Juiz de Direito no Estado de Mato Grosso, aprovado em 1º lugar no concurso. É membro titular da AML – Academia Mato-grossense de Letras, onde ocupa a Cadeira 5, e membro suplente da AMA – Academia Mato-grossense de Magistrados. É professor da ESMAGIS/MT. Foi homenageado com Moção de Aplausos pela Câmara Municipal de Cuiabá e pela Câmara Municipal de Sorriso e com Moção de Louvor pela Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Foi condecorado pela Ordem dos Advogados do Brasil com a Comenda Doutor Evandro Lins e Silva e pela Câmara Municipal de Sorriso com a Comenda Claudino Frâncio. Foi agraciado com os Títulos Honorários de Cidadão Chapadense, Ubiratanense, Sorrisense e Mato-grossense. Outras obras publicadas pelo autor: Temas de Direito Penal, Recursos Penais e Toga e Pelerine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:0" />