segunda-feira, 26 de julho de 2010

O que pensar?


Sabe, e natural que todos nos tenhamos um dia nas nossas vidas, e no meio de tantas perguntas e indagações, possamos nos perguntar o que pensar?
Sim, o que pensar das disputas desleais, ímpias, sem concordâncias, sem misericórdia, onde amigos se chocam, se agridem, mesmo que em palavras, mas de qualquer forma são agressões. E bem verdade que até pouco tempo só era possível ver isso, num sistema onde homens matavam e brigavam por apenas alguns anos no poder. Não era jamais possível ver nem de longe algo assim no meio do povo eleito, ordeiros, transmissores de bênção e paz, e de uma vida exemplar perante Deus e os homens.
O principio dos homens de Deus, sempre foi pautado na Bíblia, o manual de Deus para os homens. E a máxima era “Que os homens vos considerem, ministros de cristo, e despenseiros dos seus mistérios”. Mas será que ainda e possível viver sobre essa máxima bíblica?
E talvez sim, ou talvez não, o que vemos no momento, em que a igreja precisa tomar uma posição, contra tantas coisas maléficas que ora são aprovadas ou estão na eminência de suas aprovações, alguns companheiros, brigam dizendo eu sou de Paulo, sou de João sou de.... Que pena e a ultima hora da igreja, e a preocupação com as vidas que estão descendo a sepultura sem cristo esta realmente ficando mais ou menos de fora dos planos pra ultima hora.
MAQUIAVEL, “disse que os fins justificam os meios”. O que achávamos que não estar tão distante da realidade crista. Os pregadores estão dando lugar às estrelas, os levitas, escolhidos para lidera cantando, estão dando lugar ao ibope, aqueles que cantavam, pra mudar situações, agora só cantam em shows e não mais nas igrejas, e agora o que pensar?.
O que pensar de mudanças impensadas, apenas para satisfazer o momento, de negociações, apenas para servir um propósito? Sabe, existe um cuidado, com as pessoas que tem problemas com alergia, e por ser na maioria das vezes uma doença desagradáveis e algumas incuráveis, pelos meios humanos. Quem tem esses problemas, procura sempre amenizar. A rinite, por exemplo, que faz uma seqüência de espirros acontecerem sem trégua. ater o lençol sempre limpo traz problemas por esta razão há um cuidado quando for substituí-lo. Sendo bem importante manter e cuidar do coberto que agente já conhece e não desperta alergia.
Sim porque o velhinho ele já conhece, tanto a fibra como o pelo, e o nariz acaba vivendo um tipo de comunhão com ele, da pra dormir e do mesmo jeito mais agasalhado, assim e muito problemático trocar o velho pelo novo, sem conhecê-lo. Somos às vezes tentados a buscar sempre o novo, e nem sempre dar certo. Pois como daria certo trocar um velho pai, pode estar bem velhinho, mas nunca deixara e ser pai, e esse sentimento vai estar presente no coração desse velho pai, por toda vida, e quando ele partir, vai deixar o seu caráter formado num filho, e La estar novamente, as qualidades do Pai.


Que Deus, nos ajude a não tomar decisões precipitadas, sobre fortes emoções, e sem a razão divina, pois assim teremos muito que pensar, e principalmente em porque não pensamos direito antes. Portanto, toda vez que voce for fazer mudanças, lembre-se que tudo pode mudar e bem sempre mudar para melhor. Auntor Pastro Antonio Fortunato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:0" />