quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

OS SUPER

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011 OS SUPER OBREIROS DA SUPER LIGA DA FÉ


Em todas as épocas existiram obreiros que se achavam acima da média. São estes os super apóstolos, super bispos, super pastores, super evangelistas, super presbíteros, super pregadores, super ensinadores, super profetas e etc.

Nos dias atuais este fato é super evidente. É uma verdadeira super vergonha o que acontece no meio super evangélico brasileiro, onde os super alguma coisa fazem de tudo para aparecer. Tentam demonstrar uma super espiritualidade, super carismas, super poderes, super milagres, super eloquência.

Em razão disto já foram criadas super estruturas para os super congressos, onde os super pregadores, super ministrantes e super preletores embolsam super cachês, dos super meninos na fé. Tudo isso sob a intermediação dos super empresários do mundo gospel.

Um pastor amigo meu, conferencista, me contou que ao se cruzar com um desses super alguma coisa, num dos aeroportos do país, o mesmo se gabava de ter recebido um super cachê e ainda deu para o meu amigo o seguinte conselho: "o negócio é pregar em comunidades evangélicas e nestas novas igrejas (não sei sobre quais novas igrejas ele se referia). O cachê que recebemos nas Assembleias de Deus é negócio para pregadorzinho. É cachê de miséria".

Um outro me falou que num destes super congressos, um deles cogitou a criação de uma "Liga da Justiça com os Superpregadores de Fogo".

Interessante também é a atitude dos super apóstolos da atualidade, que só abrem igrejas nos grandes centros urbanos, nos bairros nobres, nas principais avenidas e edificam (ou alugam) os mais luxuosos templos, para massagear a sua supervaidade, inclementar o seu super ministério, engordar a sua super conta e ampliar o seu super império pessoal.


Uma super boa tarde para todos!

Um comentário:

  1. concordo plenamente com o pr. fortunato, esses super, comcerteza representam a vergonha dos ministros do evangelho no brasil, que Deus tenha misericordia destes, o pior é que tem pulpitos ainda para esses pregarem ou será enganarem
    parabems pastor fortunato por essa postagem.

    www.admp.hd1.com.br

    ResponderExcluir

:0" />