sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O SEGURO DESEMPREGO


 
O seguro desemprego é um direito de todo o trabalhador assalariado ou que paga o INSS, esse é um programa que dá direito a pessoa que é mandada embora sem justa causa, e é muito bom para os trabalhadores, porque esses trabalhadores continuarão recebendo um salário mínimo por mais três meses. Mesmo desempregados recebem essa ajuda do governo brasileiro que deve ser elogiado por causa do seguro desemprego.
Uma dúvida sobre o seguro desemprego é por quanto tempo vale e se arrumar emprego, ele é valido por três meses. Se você arrumar um emprego de carteira assinada você perde esse direito, quem não é registrado tem direito ao seguro desemprego até o final. Agora se você arrumar um emprego e você e seu patrão fizerem uma combinação para ele te registrar somente depois do termino do seguro aí já será entre vocês dois. Este beneficio fica isento para quem pedir demissão.
Os trabalhadores brasileiros precisam saber muito bem dos seus direitos para não saírem prejudicados de alguma empresa, pois existem muitos patrões que podem prejudicar seu ex-funcionário com uma demissão inesperada e sem justa causa, e quando alguém é demitido sem justa causa tem direito de receber seu seguro desemprego, isso é um alivio, mas fique esperto, esteja sempre a par com seus direitos. Esses trabalhadores que não sabem dos seus direitos podem procurar por sindicatos dos trabalhadores em sua cidade, porque lá encontrarão pessoas que expliquem melhor sobre esse seguro desemprego que ajuda milhares de brasileiros que foram mandados embora sem justa causa.
Esse seguro desemprego ajuda na hora de pagar aquelas contas que não podem atrasar de maneira alguma no final do mês como luz, água, telefone, aluguel e outra conta que necessite ser paga, e para pagar algumas dessas contas importantes depois que foi demitido têm que recorrer ao dinheiro do seguro desemprego, mas quem não recebe pode ter sua vida um pouco complicada, porque não é nada fácil ficar sem luz, água, telefone e até sem casa se morar se a sua casa alugada, é por isso que todos devem saber dos seus direitos e deveres de trabalhador. O valor do seguro pode variar de acordo com seu salário em muitos dos casos, você recebe apenas o 60% do que você recebia mensalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:0" />